Roteiro de 2 dias em Vancouver

Após cerca de 1h30 de voo de Calgary, chegamos aeroporto de Vancouver, para a nossa última parada nesta trip pelo Canadá.

Vancouver é uma cidade litorânea, a região central e seu entorno são uma das partes mais bonitas que visitamos lá. Uma pena que o tempo não colaborou muito na nossa passagem por Vancouver, mas mesmo com chuva, conseguimos aproveitar um pouco. Abaixo um pouco de tudo que fizemos por lá!

Onde ficar em Vancouver

Quando começamos a pesquisar onde ficar em Vancouver, decidimos optar por procurar uma hospedagem menos turística, procuramos ficar o mais próximo dos moradores locais.

dica-de-hospedagem-barata-vancouver.JPG

onde-ficar-barato-em-vancouver.JPG

Foi então que encontramos um ótimo Airbnb, um apartamento duplex com decoração super bacana e moderna, muito espaçoso, com uma ótima vista do porto e das montanhas.

apartamento-descolado-para-alugar-vancouver.JPG

Além disso, possuía cozinha completa, lareira e até um fliperama muito estiloso, que parecia ter vindo direto dos anos 80!

alugar-apartamento-vancouver.JPG

O apartamento ficava em East Vancouver, que embora não seja uma região turística, muito pelo contrário, é segura e tem muitas conveniências próximas, como pequenos mercados, boas opções de restaurantes e ainda está perto das melhores cervejarias artesanais de Vancouver!

alugar-apartamento-barato-vancouver.JPG

Na esquina, você ainda tem acesso ao ônibus que leva ao centro e as atrações turísticas, em aproximadamente 30 minutos apenas. No geral gostamos dessa opção, por ser uma experiência mais genuína na cidade e com um custo benefício excelente pelo que o apartamento oferece.

Clique aqui para reserva sua hospedagem em Vancouver!

O que fazer em Vancouver

No pouco tempo que estivemos na cidade, tivemos que driblar o mal tempo, mas mesmo assim conseguimos encontrar algumas opções de passeios bem legais em Vancouver:

Granville Island – Fica próximo da parte central da cidade e já foi uma área de produção industrial, mas passou por uma revitalização e além do mercado, possui bares, restaurantes e uma galeria com lojas, se tornando um importante local de turismo e entretenimento de Vancouver.

lojas-granville-vancouver.JPG

Embora pareça estar numa ilha, fica numa península e o melhor acesso é através dos barcos que fazem o transporte até lá partindo da margem central. Foi a primeira atração que visitamos na cidade, costuma estar sempre cheio, mas tem ótimas opções gastronômicas, destaque para a sopa no bowl, coberta de massa folhada, a “pot pie”, que é excelente!

mercado-granville-vancouver.JPG

Além disso, é muito agradável de visitar, curtir um pouco da vista e passear nas lojas locais. Sem dúvida, vale a pena conhecer!

Canada Place – Este local reúne Centro de Exposições e espetáculos de Vancouver, o Hotel Pan Pacífico, o World Trade Center de Vancouver e um cinema 3D da IMAX. A arquitetura do prédio, com suas “velas” brancas, o tornaram uma das principais atrações da cidade, a construção também recebeu uma expansão para receber os jogos olímpicos de inverno de 2010.

canadá-place.JPG

Nós gostamos muito de passear por ali, pois além da linda vista da orla, possui ótimos restaurantes e bares, no primeiro dia que fomos o tempo estava um pouco fechado, portanto voltamos no dia seguinte, para curtir com um tempo um pouco mais aberto.

ponte-vancouver.JPG

Outra curiosidade é que ao longo da orla dá para ver a grande quantidade de hidroaviões que são utilizadas para transporte e também passeio turístico na região.

Relógio a vapor (Steam Clock) – O relógio a vapor fica numa das ruas mais bonitas de Vancouver, a Water Street, e apesar de muitas pessoas acharem que ele é movido a vapor, na realidade ele funciona com eletricidade!

relógio-a-vapor-vancouver.JPG

Está sempre cheio de turistas em busca de uma foto, mas mesmo assim vale uma passada rápida para conhecer.

Praça Robson – Esta é umas das principais praças de Vancouver, aqui ficam os tribunais legislativos, edifícios de escritórios e espaços públicos, ligados à Galeria de Arte de Vancouver.

praça-vancouver.JPG

Este foi a nosso último passeio da viagem, o visual do entorno é muito bonito e o contraste entre as arquiteturas clássica e moderna impressionam pela harmonia. Se tiver um pouco mais de tempo, uma boa pedida pode ser aproveitar para visitar a galeria de arte também, que fica ali.

Onde comer em Vancouver

A La Mode – Entre os várias opções gastronômicos presentes no Granville Island, destaque para o A La Mode, que serve uma deliciosa sopa coberta por uma massa folhada, com várias opções de como a de frutos do mar ou a de carne, não é à toa que está sempre com fila, além do ótimo sabor, o preço também é em conta, o que ajuda a atrair locais e turistas.

granville-vancouver.JPG

onde-comer-vancouver.JPG

Nós gostamos bastante, principalmente nos dias mais frios!

Lift Bar Grill View – Este restaurante fica numa das partes mais bonitas da orla de Vancouver, um pouco antes de começar o Stanley Park.

onde-comer-em-vancouver-1.JPG

O visual é muito agradável, possui uma área interna envidraçada e na parte superior um deck com mesas e até lareira para os dias frios. Nós optamos por ficar na área externa para curtir mais a vista e aproveitar o clima ameno que estava fazendo no início da noite.

lift-bar-vancouver.JPG

onde-comer-em-vancouver.JPG

Pedimos uma entrada de camarão e no prato principal fomos de salmão, estavam muito bons, gostamos bastante da experiência, embora o preço seja um pouco mais elevado do que a média, achamos que valeu conhecer!

comer-em-vancouver.JPG

 

dica-de-restaurante-vancouver.JPG

Scandilicious – Este café e restaurante, com forte influência escandinava, ficava a 5 minutos a pé do local onde estávamos hospedados, então achamos muito legal a ideia de incluirmos um café da manhã por lá em nosso roteiro.

scandelicious-vancouver.JPG

A decoração é rústica e com várias referências aos países nórdicos, em especial a Noruega, apesar de pequeno o local é aconchegante.

café-da-manhã-vancouver.JPG

scandinavian-vancouver.JPG

comer-bem-em-vancouver.JPG

E embora o cardápio tenha opções mais tradicionais também estilo americano, o destaque vai para os waffles, nós resolvemos experimentar o West Coast, que vem com salmão defumado e ovo poche, gostamos bastante, muito bem servido, dá até para dividir!

comida-viking-em-vancouver.JPG

Portanto o Scandilicious pode ser uma boa opção, se você estiver hospedado ou passeando na região de East Vancouver.

Local Bar e Restaurante – Este bar e restaurante possui uma decoração rústica e ao mesmo tempo bem descolada, possui um interior espaçoso e uma grande área externa.

local-vancouver-dica.JPG

Nós preferimos ficar ao ar livre e fazer uma parada rápida para um aperitivo, já que ainda estávamos sem muita fome devido ao nosso café da manhã “viking” no Scandilicious kk….

local-vancouver.JPG

O Local fica na mesma rua do Relógio a Vapor, na Water esquina com a Carral street, o que o torna uma excelente opção para uma refeição ou happy hour, antes ou depois de conhecer o Relógio a Vapor.

Tap & Barrel – Esta foi umas das cervejarias mais legais da viagem e além das ótimas cervejas, o ambiente é muito agradável e confortável, toda a decoração é moderna e é um ótimo lugar para acompanhar esportes, já que possui diversas televisões espalhadas pelo restaurante e bar.

Resultado de imagem para tap and barrel vancouver canada place

Nós experimentamos duas porções muito gostosas por lá, uma entrada de gyosa e uma de coxinhas de frango, estavam excelentes!

entrada-chinesa-vancouver.JPG

tap-barrel-vancouver.JPG

O Tap & Barrel fica região do Canada Place, próximo à orla, além dele há outras boas opções de bares e restaurantes por lá, mas a Tap foi sem dúvida a que mais gostamos.

Parallel 49 Brewery – A onda das cervejarias artesanais é um fenômeno mundial e no Canadá não poderia ser diferente! Apenas a região de East Vancouver sozinha possui cerca de 13 micro cervejarias (pelo menos na última contagem) e se tornou uma referência neste assunto.

parallel-cervejaria.JPG

onde-beber-bem-e-barato-em-vancouver.JPG

Infelizmente não podemos ir em todas kkk, então o nosso destaque vai para a Parallel 49, ela fica numa rua muito tranquila, a duas quadras de onde estávamos hospedados, o local é novo, mas a decoração é rústica e descolada ao mesmo tempo.

microcervejaria-paralell-49.JPG

dica-de-onde-beber-em-vancouver.JPG

A variedade de cervejas é incrível, tem um painel estilo de aeroporto, onde você pode escolher entres a enorme quantidade de opções e a casa ainda tem uma pequena lista aperitivos para acompanhar as ótimas cervejas… se você gosta de cerveja artesanal e tiver a oportunidade de passar por East Vancouver, não perca!

frango-vancouver.JPG

Onde fazer compras em Vancouver

CF Pacífica Centre – Aproveitamos um início de manhã chuvoso para conhecer um pouco deste shopping, que é o maior do centro de Vancouver, com mais de 100 lojas, destaque para Holt Renfrew, Harry Rosen, H&M e Nordstrom.

mall-vancouver.JPG

O shopping tem fácil acesso, já que está diretamente ligado a duas estações do SkyTrain e também ao Four Seasons Hotel de Vancouver.

onde-fazer-compras-em-vancouver (2).JPG

O que a gente achou

Vancouver é uma cidade que combina muito com as atividades ao ar livre, tem ótimos parques e uma orla muito bonita. A região central também traz possibilidades interessantes, embora não seja tão compacta, o que torna alguns deslocamentos mais longos, dependendo da onde você estiver hospedado na cidade. Chama a atenção também a quantidade de estrangeiros, sobretudo orientais, que moram ou estão à turismo na cidade, mais que em qualquer outro local que passamos no Canadá.

torre-vancouver
Torre do Vancouver Lookout

Nossa passagem ficou prejudicada pelo tempo, pois não conseguimos fazer tudo o que queríamos, mas mesmo assim, conseguimos passear e conhecer um pouco mais da cidade.

E assim chega ao fim está nossa trip pelo Canadá, depois de muitos e muitos km de avião, trem  e carro, passando por diferentes climas e cidades, pelo segundo maior país do mundo! Espero que tenham gostado de acompanhar esta viagem com a gente! Até a próxima!

Abraços, Jr. e Lu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s