Road Trip – Banff a Jasper!

Depois de três dias em Banff, chegou a hora de partirmos para o nosso maior trecho de estrada desta viagem, 3h30 até Jasper!

neve-na-estrada-rochosas.JPG

Nosso objetivo, além de pernoitar no Fairmont Jasper Park Lodge, que fica no parque nacional de Jasper, seria aproveitar bastante o caminho, pois a Icefield Parkway é repleta de paisagens e atrações.

banff-jasper.JPG

Como a região é mais alta e fria que a de Banff, a temperatura em algumas partes da estrada chegou a -3 graus e no caminho pegamos trechos com neve caindo! O que nos possibilitou uma viagem com vistas e paisagens diferentes e espetaculares até Jasper.

Onde ficar em Jasper

Jasper é uma cidade muito pequena, com um centrinho bem reduzido e com uma baixa oferta de hospedagem. No geral os turistas procuram Jasper para se hospedar no parque nacional e ficarem mais próximas das belezas naturais do local.

passeios-jasper.JPG

fairmont-jasper-atividades.JPG

Pensando nisso, resolvemos optar pelo Fairmont Jasper Park Lodge, já que teríamos apenas uma diária por lá, pois como ele está dentro do parque nacional, nos permitiria ter um contato com o parque e poder aproveitar toda a excelente estrutura do hotel.

piscina-fairmont-jasper.JPG

piscina-aquecida-jasper-2.JPG

A decoração é toda rústica, mas o Fairmont Jasper é praticamente um resort em meio a natureza de Jasper, possui 5 restaurantes, piscina aberta e aquecida com vista para o lago e as montanhas, atividades como passeio de canoa, entre outras possibilidades.

lagoa-de-jasper.JPG

comida-em-jasper.JPG

Lá você pode ficar nas cabanas ou nos quartos que também tem vista para o lago. Em princípio recebemos um upgrade para ficar nas cabanas, embora muito confortáveis, não tinham vista para o lago.

vista-do-fairmont-jasper.JPG

Outro ponto é que nas cabanas você fica realmente mais próximo da fauna local, que tem cervos, alces e bem… ursos! Inclusive quanto estávamos nos aproximando da nossa cabana um funcionário nos alertou sobre a presença de um animal que estava agitado perto da cabana, em princípio achamos que era um filhote de urso, depois descobrimos que era um alce, que lá eles chamam de “elk” e que estava muito agressivo… felizmente não encontramos com ele, mas de qualquer forma preferimos conversar com a recepção, que nos atendeu muito bem, para trocar e ficar nos quartos do andar superior, dentro do hotel.

vista-fairmont-jasper.JPG

Os quartos são espaçosos, possuem uma varanda ampla e vista para o lago, no final achamos até melhor que a cabana. Gostamos muito de ficar no Fairmont Jasper, apesar de não ser dos mais em conta, vale muito pela experiência agradável de hospedagem.

fairmont-jasper.JPG

O que fazer em Jasper

Day-Use no Fairmont Jasper Park Lodge – Além das diversas possibilidades ligadas à natureza e ao parque nacional de Jasper, uma possibilidade interessante é fazer o day-use no Fairmont Jasper, pois você pode aproveitar toda a estrutura do hotel, piscina aquecida, passeios e restaurantes por apenas 25 dólares canadenses por dia/por pessoa, apenas pagando à parte o que consumir. Sendo uma opção mais econômica que a hospedagem.

o-que-fazer-em-jasper.JPGfairmont-jasper-lago.JPG

Glacier Skywalk – Apesar de não ficar exatamente em Jasper, mas é próximo, o Glacier Skywalk é um passeio bem legal de fazer na ida ou na volta da cidade, se você estiver fazendo o trajeto a partir de Banff.

skywalk-glacier.JPG

O Glacier Skywalk é uma passarela fantástica sobre as montanhas de gelo. Ele fica na Icefield Parkway e os ingressos podem ser comprados no excelente centro turístico, que fica próximo à passarela.

skywalk-jasper.JPG

Do centro turístico você é levado de ônibus até o local e pode contemplar uma vista magníficas das montanhas rochosas, ainda cobertas por gelo.

icefield-jasper.JPG

Infelizmente na ida, devido ao tempo muito frio e nevando que estava fazendo, desistimos de realizar este passeio pela baixa visibilidade. Já na volta, como estávamos atrasados para regressar ao aeroporto de Calgary, não deu tempo de ir novamente, mas de qualquer forma com o tempo mais aberto conseguimos avistar da estrada e sentir um pouco dessa vista espetacular!

ursos-icefield-parkway.JPG
Mais uma vez encontramos ursos na estrada!

O que a gente achou

Nossa passagem por Jasper acabou sendo muito rápida, visto que ficamos apenas uma noite por lá, mas mesmo assim foi muito agradável poder relaxar um pouco em meio a grande beleza natural do parque nacional e ao mesmo tempo contar com o Fairmont Jasper, que adicionou um pouco mais de conforto a nossa estadia. Outro ponto é que a estrada para lá acabou sendo um passeio a parte, também valeu muito a viagem! Mas de qualquer forma, acreditamos que o ideal é ter pelo menos dois a três dias na região de Jasper, assim dá para aproveitar com um pouco mais de folga as atrações locais.

road-trip-banff-jasper.JPG

Agora é hora de voltar para a estrada, partir para o aeroporto de Calgary, se despedindo desta nossa mini “Road Trip” pelas montanhas rochosas canadenses a caminho do próximo e último destino desta viagem pelo Canadá: Vancouver!

Abraços, Jr. e Lu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s