Roteiro de 3 dias em Chicago

Capa

Nesta nossa segunda parte da viagem, viajamos de avião de Los Angeles a Chicago, deixando para trás toda aquela pegada de sol e calor da Califórnia para conhecer um pouco da Cidade dos Ventos, que é como Chicago é conhecida. E apesar da mudança radical, precisamos de pouco tempo para perceber o quanto a cidade é fantástica, surpreendente e também muito linda. Com uma arquitetura impressionante, cheia de coisas legais para ver e fazer. Então vamos contar um pouquinho do que conseguimos aproveitar por lá!

Onde ficar em Chicago

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.34.15

Como teríamos apenas 3 dias em Chicago, procuramos por um hotel que além de charmoso, tivesse boa localização, pois assim perderíamos menos tempo com deslocamentos. Pesquisando, conseguimos encontrar o The Alise Staypineapple, que tem uma localização que não poderia ser melhor,  já que a gente conseguia ir a pé na grande maioria dos pontos de interesse, como o Chicago Theater, Millennium Park, Skydeck, Navy Pier,… além disso ele  fica na quadra da estação do metrô o que também ajudou muito quando precisamos ir a locais um pouco mais afastados do centro. O hotel foi todo revitalizado, mais sem perder suas características de época, mantendo o ar vintage do prédio. Tanto que algumas vezes percebemos algumas turmas de visitantes que estavam em uma espécie de “tour” para conhecer e fotografar a arquitetura do hotel.

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.43.48

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.43.25

O quarto que ficamos apesar de não ser grande, era muito confortável, tudo impecável e com muito bom gosto e ainda deixaram um brinde especial, com champanhe e cupcakes como cortesia pelo nosso aniversário de casamento!

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.37.18

Outro ponto legal é que no térreo fica o restaurante Atwood, que tem um ambiente bem agradável, seguindo a linha da decoração de época. Além disso eles são responsáveis pelo serviço de quarto do Staypineapple, que experimentamos alguma vezes e estava muito bom. Se quiser saber mais sobre este hotel, clique aqui.

O que fazer em Chicago

Chicago tem uma série de coisas legais para fazer, e é claro que a gente tentou aproveitar ao máximo os 3 dias em que estivemos na cidade. Estes foram alguns dos passeios que a gente mais gostou:

Skydeck – Este foi nosso primeiro passeio em Chicago e também um dos que mais gostamos. O prédio da Willis Towers com seus 103 andares de altura traz uma das vistas mais bonitas de Chicago, todo o espaço é rodeado por grandes janelas e a estrela do Skydeck é a plataforma de vidro, que literalmente sai do prédio e permite que você se sinta pisando no nada! Dica: compre os ingressos pela internet e evite a fila na entrada. Se quiser ver um pouco de como foi nossa experiência no Skydeck, clique aqui.

IMG_0235

DSC02404

Navy Pier – Depois do Skydeck fomos conhecer o Navy Pier,  que é um dos pontos turístico mais visitados de Chicago, ele recebe mais de nove milhões de visitantes todos os anos.

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.36.24

O Pier é incrível, tem vários restaurantes e de lá partem passeios de barco pelo Lago Michigan. Nós demos um pouco de azar, pois o tempo não estava muito bom neste dia, mas mesmo nestas condições a vista do Pier é uma das mais belas da cidade. Se quiser sentir um pouco deste visual, clique aqui.

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.36.38

Passeio de barco – Chicago é muito famosa pela sua arquitetura, a forma como os prédios se desenham em meio os canais da cidade é impressionante. E uma das melhores formas de apreciar tudo isto é fazendo um passeio de barco. Escolhemos o tour da empresa First Lady, ele dura cerca de 90 minutos e além do passeio, dá para aprender muito sobre a arquitetura e história da cidade. Se quiser ver como foi este tour, clique aqui.

IMG_0353

Assistir a um jogo de beisebol do Cubs – O Chicago Cubs é uma das equipes de beisebol mais tradicionais dos EUA e andando pela cidade é possível ver referências à equipe o tempo todo. Assistir a um jogo do Cubs no Wrigley Field é uma experiência bem autêntica e divertida, o dia do jogo é um evento na cidade, a galera vai chegando e animação já vai tomando conta no entorno do estádio! Embora a gente não esteja totalmente familiarizado com as regras, foi muito legal sentir o clima da partida e aprender um pouco mais sobre este esporte tão diferente para nós brasileiros. A estação Addison do metrô é do lado do estádio, super fácil de ir.  Dica: baixe o app do Cubs pela internet e leve seus ingressos no celular, isto vai agilizar a entrada. Se você quiser sentir um pouco de como foi assistir este jogo, clique aqui.

IMG_0442

IMG_0441

Millennium Park – O Millennium Park é sem dúvida, um dos maiores símbolos de Chicago, difícil não se impressionar ao ver a escultura Cloud Gate, do artista Anish Kapoor. O “feijão” (como é chamado pelos moradores) é uma obra de arte prateada que permite ver os vários ângulos do skyline da cidade.

IMG_0329

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.37.40

Além disso, ainda dá para passear no Lurie Garden e ver a galera se divertindo nas águas da Crown Fontain, onde enormes telões exibem imagens de rostos de habitantes locais. Se quiser ver como foi, clique aqui.

 

DSC02474

DSC02469

Onde comer em Chicago

A terra do Al Capone tem uma gastronomia bem variada, com ótimos restaurantes que vão te deixar em dúvida na hora de escolher um deles… Estes foram alguns dos que conseguimos experimentar:

Gino’s East Pizza  A Deep Dish Pizza é sem dúvidas um dos pratos mais tradicionais de Chicago, esta pizza farta em formato de torta, crocante e com muito queijo faz a alegria dos turistas e locais na cidade. Vários lugares servem esta pizza na cidade, existe inclusive uma “rivalidade” sobre qual restaurante criou esta maravilha kkk…

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.35.04

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.35.39

Nós experimentamos a do Gino’s East Pizza, eles se orgulham de terem inventado a deep pizza em 1966, o lugar é muito agradável, com uma pegada estilo pub, como fomos no almoço, estava bem tranquilo. O cardápio de cervejas é amplo e variado, então dá pra experimentar alguns sabores bem diferentes… Se vc quiser ver o que a gente achou da deep pizza, clique aqui.

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.35.59

 

Au Cheval  Esta hamburgueria que fica no West Loop, a nova região gastronômica de Chicago, está sempre lotada, principalmente depois que foi eleita como o melhor hambúrguer do EUA, segundo a revista Bon Appétit!

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.33.14

E podemos comprovar isto na prática, fomos no almoço em uma quarta e mesmo assim precisamos aguardar um tempinho na espera, mas valeu a pena, o hambúrguer é delicioso, o ambiente é descolado e intimista e as cervejas artesanais são muito boas. Se você quiser saber mais como é o Au Cheval, clique aqui.

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.33.33

Harry Caray’s Este restaurante tem um ar de época, recuperando aquela Chicago das décadas de 30 e 40 e também é muito amplo. O dono da rede, Harry Caray, foi um famoso narrador de beisebol e por isso se encontram muitas referencias ao esporte, tanto no bar quanto no salão do restaurante.

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.38.40

A especialidade são as carnes e massas, experimentamos um linguine ao pesto e um espaguete com meat ball, os pratos são fartos e estavam muito bons. Se quiser saber mais, clique aqui.

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.38.50

Curisosidade: O edifício onde fica o Harry Caray’s mudou de mãos várias vezes ao longo dos anos. Em 1939 foi vendido aos sogros de Frank Nitti, o infame executivo da gangue de Al Capone, para abrigar sua empresa de queijo. Nitti tinha um apartamento no quarto e este era um esconderijo conveniente para ele, já que o prédio do tribunal era claramente visível do apartamento. O prédio também estava conectado à rede de túnel da cidade, o que lhe permitia escapar facilmente sem ser visto. O apartamento ainda existe até hoje e contém seu quarto, armário de cedro original, banheiro, cozinha e sala de estar. O restaurante manteve os quartos, pendurando fotos de Nitti, Capone e outras figuras e eventos históricos da época nos muros da sala.

Chicago Riverwalk  Este calçadão que margeia o rio Chicago e seu verde inacreditável é um dos mais belos cartões postais da cidade.

DSC02468

Entre prédios com arquiteturas incríveis, cafés charmosos e muitos restaurantes é um lugar excelente para relaxar e apreciar a paisagem. Nós optamos por tomar uma taça de vinho no City Winery a tarde e como o dia estava com uma temperatura muito boa, foi uma experiência muito agradável.

 

DSC02458

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.40.02

Inclusive eles também têm uma proposta para os dias frios, que é a colocação de um domo especial para proteger os clientes dos ventos a beira do rio. A “brincadeira” custa USD 20,00 por domo e mais o mínimo de USD 60,00 de consumação por pessoa. Se você quiser ver como foi nossa passagem por lá, clique aqui.

 

Homestead On The Roof  Este restaurante foi o melhor da nossa passagem por Chicago, não somente pela comida, que é boa, mas pelo ambiente agradável, muito aconchegante e também pelo atendimento excelente.

Captura de Tela 2017-10-22 às 15.42.29

Nós ficamos no rooftop e chegamos um pouco antes do anoitecer, o clima estava ótimo, além disso a decoração é muito legal misturando o moderno e o rústico, que deu um toque bem especial a noite. Experimentamos de entrada uma raclete, na verdade mais parecida com o que conhecemos como brusqueta e depois fomos de risoto, tudo muito bom. Ainda demos sorte, pois o restaurante estava praticamente vazio no rooftop então podemos aproveitar bastante a atmosfera e curtir nossa última noite na cidade. Se você quiser conhecer um pouco mais do Homestead On The Roof, clique aqui.

 

Abraços, Jr. e Lu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s