Roteiro e Dicas – Los Angeles e Pasadena

DSC02395

Quando começamos a pensar nesta viagem queríamos que ela fosse diferente, pois além de estarmos comemorando nosso aniversário de casamento, queríamos fugir um pouco dos roteiros tradicionais em LA, mas sem deixar de conhecer os lugares turísticos que tínhamos planejado, e em parte, acho que conseguimos! Fizemos um resumo com algumas dicas e um pouco do que a gente mais gostou nesta primeira parte da trip, vamos lá!

Aluguel de carro em LA

Los Angeles é muito grande, e geralmente, os pontos de interesse estão espalhados pela cidade ou até mesmo várias cidades como foi no nosso caso, portanto alugar um carro por lá se torna quase imprescindível. Quando começamos a pesquisar percebemos que há bastante diferença de preço e neste ponto a Sixty se destacou, pois estava cerca de 40% mais em conta que as outras locadoras. Apesar de não estar ligada ao aeroporto, ou seja, precisa pegar um transfer até o galpão da empresa, o processo é tão tranquilo que acaba compensando muito. Além disso, os funcionários foram atenciosos e outra coisa legal é que caso você não fale inglês, eles prontamente disponibilizam um Google Tradutor no balcão de atendimento, para auxiliar nas informações da locação. A entrega do carro na volta também foi pratica e rápida, no geral recomendamos alugar pela Sixty, principalmente se ela mantiver esta política de preços. Se você quiser assistir como foi alugar um carro pela Sixty, clique aqui.

Captura de Tela 2017-08-16 às 19.57.13

Captura de Tela 2017-08-16 às 19.56.48

Captura de Tela 2017-08-16 às 19.56.37

Onde ficar em LA 

Hospedagem barata definitivamente não é um forte de Los Angeles. Buscávamos ficar na região de Venice ou Santa Mônica, pois era a que melhor funcionaria para o nosso roteiro, mas quando começamos a pesquisar, percebemos que a maioria dos hotéis nesta região eram muito caros e antigos e ainda por cima cobravam pelo uso da garagem, ou seja, não nos animamos muito. Então surgiu a ideia de dar uma olhada no Airbnb, foi aí que descobrimos o The Common House, eles possuem 3 opções para alugar em Venice. A que mais gostamos era um studio, que tem quarto, sala/cozinha completa e um quintalzinho bem convidativo. E mesmo não tendo vaga de garagem, fica numa área tão tranquila, que é sossegado para deixar o carro na rua mesmo. Sem falar que a diária sairia cerca de 30% mais barata, ainda economizaríamos podendo fazer algumas refeições em casa (rolou até um churrasquinho, que é algo que não podemos fazer quando estamos em um hotel) e também não precisaríamos pagar estacionamento! Ah… e a localização não poderia ser melhor, a cerca de 500 metros do supermercado Wholefoods e da farmácia CVS, que são excelentes opções para compras. Se você quiser assistir como economizamos alugando uma casa em LA, clique aqui.

DSC02358

DSC02183

O que fazer em Los Angeles 

Trailer Airstream Malibu – Ainda quando estávamos planejando a viagem procurávamos por um passeio diferente para marcar a nossa comemoração de aniversário de casamento, foi quando descobrimos o Airstream! O Airstream é um trailer que fica estacionado no alto das colinas de Malibu, ele é todo em estilo vintage e tem uma estrutura para que se possa aproveitar ao máximo o local. Quando vimos algumas fotos já ficamos maravilhados com a beleza do lugar, mas nada se compara com o pôr do sol visto de lá! Uma parte do acesso é por estrada de terra, mas é muito tranquilo. Então se você estiver procurando um lugar especial e diferente, pra desligar de tudo e curtir uma vista espetacular na sua viagem pela Califórnia, este é o lugar! E se quiser sentir um pouco como foi nossa passagem por lá clique aqui.

DSC02279

DSC02293

DSC02343

DSC02275

DSC02251

Pier Santa Mônica – O Pier Santa Mônica é um destes lugares que não tem como não ir! Ele é um dos maiores cartões postais de Los Angeles e um dos símbolos da Califórnia. E pensar que o Pier começou com objetivo de esconder um duto de esgoto… Resolvemos fazer nosso giro por lá, à tarde, estava cheio, mas nada que atrapalhasse, o dia estava calor e era perfeito para curtir o pôr do sol. Lá tem vários restaurantes, o Pacific Park e ainda vários artistas se apresentando. Dali dá pra alugar uma bike e seguir até Venice ou até mesmo ficar curtindo as atrações/restaurantes enquanto aguarda o pôr do sol… foi o que fizemos! Se você quiser ver como foi, clique aqui.

DSC02375

DSC02379

DSC02392

Venice Beach – Passamos por Venice no fim da tarde, logo no primeiro dia da viagem. A praia é muito bonita, galera praticando esportes e uma quantidade de “maluco” por m2 que é impressionante kkk! Mas pensando bem, esta atmosfera tem tudo a ver com o espírito de liberdade da Califórnia. De lá demos uma esticadinha até a Abbott Kinney, que é uma rua bem legal, cheia de lojas e com ótimas opções de bares/restaurantes descolados. Se vc quiser ver um pouco de como foi nosso rolê por lá, clique aqui.

DSC02205

DSC02206

Onde comer em Los Angeles

Moonshadows Malibu – Almoçamos neste restaurante quando estávamos a caminho do trailer Airstream em Malibu. O Moonshadows é um restaurante mais tradicional, mas a localização dele impressiona, fica na beirada da encosta, com uma vista show da praia de Malibu. Tem uma parte interna toda envidraçada para almoço ou jantar e uma área externa muito agradável também. A especialidade da casa é frutos do mar, como não poderia ser diferente. Eu fui de massa com frutos do mar e a Lu pediu um peixe do Pacífico com legumes, tudo muito saboroso e com um excelente atendimento. Recomendamos o Moonshadows, principalmente para o almoço ou para beber/petiscar algo ao entardecer, para aproveitar a vista show do restaurante. Se vc quiser ver como foi nossa experiência no Moonshadows, clique aqui. 

Captura de Tela 2017-08-16 às 19.58.28

Captura de Tela 2017-08-16 às 19.59.23

The Umami Burger – Visitamos a unidade de Pasadena, mas esta rede está presente em várias cidade dos EUA como Nova York ou Los Angeles, inclusive eles possuem filiais até no Japão. O lugar é bem clean, com decoração leve inspirado no Japão, mas sem exageros. O cardápio é enxuto, mas o hambúrguer é gostoso e bem preparado. O atendimento é bom, no geral gostamos. Se quiser conhecer um pouco mais do The Umami Burguer, clique aqui.

Captura de Tela 2017-08-16 às 20.00.41

Captura de Tela 2017-08-16 às 20.00.55

Pasadena – U2 no Rose Bowl

Acabamos incluindo Pasadena no nosso roteiro  porque iriamos assistir ao show do U2 no estádio Rose Bowl, portanto seria mais fácil pernoitar por lá para ficar mais próximo do local. Apesar da nossa curta estadia, deu para perceber que a cidade, embora pequena, tem uma boa oferta de bares, restaurantes e lojas. A maioria deles na Avenida E. Colorado Blvd. que é a principal da cidade. Alias se você quiser assistir como foi o show do U2, clique aqui.

IMG_0171

IMG_0162

Onde ficar em Pasadena

Como quase não teríamos tempo para aproveitar o hotel, procuramos por uma opção em conta em Pasadena e apesar dos valores de hospedagem estarem mais altos na cidade, devido ao show do U2, conseguimos reservar o Vagabond Inn (o nome é este mesmo kkk) por um bom preço e não nos decepcionamos. O hotel apesar de antigo, possui os quartos amplos e reformados, e além disso, ainda tem estacionamento e café da manhã inclusos na diária. Então caso vá passear em Pasadena  ou mesmo for assistir um show no Rose Bowl como nós fizemos, o Vagabond Inn pode ser uma boa escolha. Se você quiser conhecer este hotel em Pasadena, clique aqui.

Captura de Tela 2017-08-16 às 20.01.15

Captura de Tela 2017-08-16 às 20.02.21

Esperamos  que tenham gostado dessa primeira parte da viagem, logo estaremos de novo por aqui contando um pouco da sequencia desta nossa trip, só que agora em Chicago!

Abraços, Jr. e Lu

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s