Torre de Eletros

Oi gente! Hoje o assunto é cozinha, na verdade vou falar mais precisamente da nossa torre de eletros.

A escolha dos ELETRos

Mas antes de ir direto ao ponto, preciso confessar uma dúvida que sempre tive em relação a configuração desses apartamentos novos, que você entra e já tem a sala de jantar, depois vem a sala de estar na frente da cozinha e só depois vem a varanda gourmet com churrasqueira… na minha cabeça não faz sentido essa ordem.

Planta 1

Por isso, resolvemos trocar a configuração e concentrar toda a “área gourmet” no centro do apartamento. Assim temos uma sala de estar mais reservada (longe da vista dos apês de outro prédio, deixando-a mais aconchegante para um filminho e a sala de jantar em frente a cozinha e ao lado da varanda. E foi a melhor opção!

Planta 2

Como queríamos a cozinha em conceito aberto e iríamos derrubar a parede, precisávamos de uma cozinha prática, afinal cozinhar a dois ou com uma turma animada em casa é mais legal quando você pode interagir enquanto cozinha…

Optar pela torre de eletros foi uma ótima escolha, pois você ganha em espaço, fica mais cômodo, já que escolhemos a altura do forno e do microondas (sou baixinha e já sofri com microondas alto demais kkk…) E para tirar algo quente e pesado do forno se torna mais confortável com a altura certa.

DSC01782

O nosso projeto, também foi feito pela Lacca móveis, e fez como nós queríamos, a torre solta do teto, deixando o ambiente mais leve. Optamos por um nicho com porta basculante, logo abaixo o microondas de embutir, na sequência o forno e por último uma gaveta, que ficou com um tamanho muito bom e abriga os jogos americanos, guardanapos e panos de prato. Ao lado posicionamos a geladeira com um nicho em cima e porta basculante também, acho bonito quando a geladeira fica dentro desse “box” com a madeira envolvendo ela lateralmente.

 

DSC01784

Já mencionamos que o apê é pequeno e a maioria das lojas de planejados não queriam fazer o projeto com uma side-by-side e até hoje não entendo o porquê, uma vez que a porta dela  é menor que uma duplex.

A escolha dos eletros

A escolha da geladeira se deu por alguns motivos, o maior deles é que ela faz gelo sozinha! Sério, morar em um lugar quente como esse requer resistência. E nós sempre esquecíamos de reabastecer as forminhas de gelo. Se livrar desse trabalho foi compensador! Ela também possui filtro nos livrando da obrigação de colocar um outro dispositivo para filtrar água, seja um pequeno trambolhinho a mais na cozinha ou ter que escolher aquelas torneiras que já vem com filtro, até cogitamos essa última, mas a água sai bem mais fresca da geladeira.

DSC01804

Muitas pessoas acham o espaço da side-by-side pequeno, mas acho ela ótima para nós. Em 2 acabo usando mais o congelador, e esse é maior em relação às duplex.

Escolhemos a side-by-side da Electrolux, então optamos pelo  microondas e forno da mesma linha (Home Pró), o microondas segue a mesma linha tem até o puxador bem parecido o que compôs um conjunto bonito.

DSC01785

DSC01800

Escolhemos o forno da mesma linha. No começo fiquei com receio, pois sempre usei forno a gás. Mas depois que experimentei, não largo mais.

DSC01794

DSC01798

Ele é muito preciso e rápido, nesse modelo há vários controles à disposição. Ele emite um bip sonoro quando atinge a temperatura que programou e outro quando finalizou o tempo de preparo. Não tem como queimar mais nada, pois ele desliga após o término do tempo.

 

DSC01793

No mais ele tem bandeja e grade deslizante, controle simples toque e é lindo!

Adoramos o resultado.

DSC01783

Se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários…

 

Beijo, Lu

 

 

 

 

Anúncios

10 pensamentos

  1. Lu estou fazendo minha cozinha mas não estou conseguindo q as lojas de moveis planejados façam essa caixa ao redor da geladeira p parecer embutida… eu adorei… como vc fez… preciso de dicas urgentes

    Curtir

  2. Oi Lu, eu fiz o nicho pra geladeira na minha cozinha, e ficou lindaaa! Mas a circulação de ar ficou apenas por cima, está bem justinha nas laterais e a lateral da geladeira esquenta bastante. Será que terei problemas? Como é a sua? Vi que é bem justinha na lateral tb! To pensando em tirar o nicho por causo disso, mas não queria! 😦

    Curtir

    1. Oi Dani, que legal o nicho ficou bonito, também gosto muito! No meu caso também ficou bem justinho, cerca de 3 cm e nunca tivemos problema, acredito que seja normal esquentar… Abraços

      Curtir

  3. Olá Lu, estou no planejamento da construção da minha casa, e já estou pensando nos layouts 🙂
    Poderia me dizer qual a medida que ficou essa torre junto com a geladeira?

    Obrigado 🙂

    Curtir

    1. Oi Rafael, sei como é esta fase de de planejamento, são muitas ideias! A nossa caixa da torre de eletros, de onde está o microondas até a geladeira, mede 1,75m de largura por 2,16m de altura. Espero que te ajude, abraços!

      Curtir

      1. Oi não pode ser ou a geladeira da minha cliente e diferente pq deixei com 5 e a porta não abre tenho que aumentar para 10cm qual EA marca e modelo dessa geladeira teria uma foto dela com a porta aberta iria me ajudar muito

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s