Nosso roteiro no Peru – parte 2 – Cusco

No dia seguinte após o café da de manhã, agora sim, aproveitando que não estávamos sentindo nada de mal de altitude, fomos conhecer a cidade de Cusco.

DSC06560

DSC06551

A capital do império Inca não decepciona, as construções com influência da arquitetura espanhola, destaque para a Catedral e a Plaza de Armas, que são o coração da cidade, tudo muito lindo e cheio de história.

DSC06460

DSC06563
Catedral de Cusco

Na verdade, ficamos impressionados com a estrutura de Cusco, a cidade superou muito nossa expectativa, achávamos que a cidade seria uma simples base de mochileiros para a visitação de Machu Picchu, mas Cusco se revelou muito mais que isso, restaurantes e bares que vão do clássico ao descolado, com um toque de muita personalidade. Também vimos diversos locais para a compra de artesanato, algumas lojas até bem elegantes vendendo blusas e artigos feitos com a famosa lã de alpaca, que é um clássico da região andina.

Durante o dia começamos a sentir levemente o efeito do soroche, uma pequena sensação de cansaço quando fazíamos um esforço maior, mas nada que atrapalhasse a viagem.  Dá-lhe chá de coca.

DSC06570
Pedra dos 12 ângulos 
DSC06581
Provando Inca Kola – Qorikancha

 

DSC06552

Irish Pub Paddy’s – Sim, tem até pub em Cusco! E eles se orgulham de ser o pub mais alto do mundo, ambiente no melhor estilo irlandês, mas com uma decoração bem inusitada, que vai cartazes de cinema antigos a um trenzinho no teto… São várias opções de aperitivos, lanches, alguns pratos, cardápio bem variado, incluindo comida tex-mex, que foi a nossa pedida, e claro vários tipos de cerveja . Dá para ficar um bom tempo lá bebericando, curtindo uma boa música e aproveitando a bela vista para a Plaza de Armas, que aliás, foi o que nós fizemos! Durante o dia começamos a sentir levemente o efeito do soroche, uma pequena sensação de cansaço quando fazíamos um esforço maior, mas nada que atrapalhasse a viagem.  Dá-lhe chá de coca.

Chez Maggy Pizzaria – Foi nossa opção para o jantar, queríamos comer algo que estivéssemos mais acostumados, afinal no dia seguinte iríamos para Machu Picchu, então fomos de pizza. A Chez Maggy fica escondida numas das vielas que saem da Plaza de Armas, o local é pequeno, um tanto aconchegante, mas com mesas grandes, onde todo mundo senta junto, a decoração é estilo nonsense, com vários tipos de badulaques pendurados no teto e nas paredes e a pizza não é excelente, mas até vale a pena pelo conjunto da obra.

DSC06478

IMG_2719

Este foi nosso primeiro em dia Cusco, no próximo post vamos falar do lugar mais impressionante dessa viagem: Machu Picchu! Até lá

Abraços, Jr.

 

 

Anúncios

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s