Nosso roteiro no Peru – parte 1 – Lima e Cusco

Vou contar um pouco sobre a nossa viagem para o Peru, que queríamos fazer há muito tempo, mas sempre surgia uma outra possibilidade e íamos deixando pra depois… Como toda primeira vez de quem vai ao Peru, as atenções ficam voltadas para Machu Picchu, mas confesso que Lima e Cusco superaram as nossas expectativas e nos deixaram com bastante vontade de retornar. Fomos em Maio, que é considerado o início do período seco, que vai  até Setembro, o que facilita a visitação pela região, principalmente o local conhecido como Valle Sagrado, onde fica Machu Picchu. Nosso roteiro foi um tanto expresso, saímos numa sexta e voltamos na quarta, e surpreendentemente , conseguimos aproveitar mais do que imaginávamos, mas de qualquer forma, recomendamos mais tempo se o objetivo for uma visita mais completa aos sítios arqueológicos e também para dar uma esticadinha de mais dias em Lima.

Lima
Após sairmos do Rio às 5h30 da manhã, horário meio ingrato kk, voamos de Avianca e chegamos em Lima às 9h15, o  voo foi mais ou menos, a aeronave era um pouco antiga, mas só por ser voo direto já estava ótimo. Tínhamos quase 6 horas até nossa conexão para Cusco, que partiria às 15h. Então teríamos pouco mais de 3 horas, descontando o tempo de ida e volta para o aeroporto e checkin… Como já saímos de casa sabendo que seria difícil encaixar algo muito turístico neste intervalo de tempo, fizemos algumas pesquisas e descobrimos o Larcomar, que é um shopping a céu aberto, com vários restaurantes e encravado na costa do Pacífico, não tivemos dúvida, esta seria nossa melhor opção se quiséssemos conhecer um pouquinho da famosa gastronomia limenha, aproveitar a vista e ainda dar uma espiadinha no Pacífico, que diga-se de passagem, ainda não conhecíamos.

DSC06455DSC06454

Pegamos um táxi e rumamos para Miraflores, distrito que fica a cerca de 40 minutos do aeroporto, o taxi não é caro, mas lá não tem taxímetro, então tem que combinar o preço antes, o trânsito no Peru é um pouco caótico, sentimos que impera a lei do mais forte, então é bom se preparar para algumas emoções kk. Mas tudo correu tranquilo e chegamos bem. O shopping Larcomar está  em um local bem agradável, com uma vista incrível do Pacífico, várias opções de restaurante desde de fast-food até uns com decoração mais descolada, que privilegiam à vista.

IMG_2676

Depois de uma voltinha rápida e muita indecisão, decidimos almoçar no restaurante Mango’s, porque tinha uma área externa muito charmosa,  o cardápio tinha vários pratos da cozinha peruana e estávamos louco para experimentar um ceviche, que por sinal gostamos muito, o ambiente  e o atendimento são ótimos e os pratos tem uma mistura de tradicional e moderno, que fica muito legal. Pra completar experimentamos nossas primeiras Cusqueñas da viagem, mas maneiramos kk,  afinal ainda tinha mais um voo e já começávamos a ficar preocupados com os efeitos do temido soroche, mais conhecido como mal de altitude, já que a cidade de Cusco fica a 3.400 m! Depois do almoço seguimos para aeroporto e conseguimos chegar para o próximo voo no horário. Ficamos com muita vontade de retornar com mais tempo a Lima, para conhecer melhor a cidade e também se hospedar na região de Miraflores, onde além do Larcomar, vimos vários hotéis e restaurantes bacanas e o bairro é muito bonito e bem cuidado.


Cusco

IMG_2683

Chegamos em Cusco no fim da tarde e seguindo as orientações que já tínhamos lido sobre o mal de altitude, resolvemos jantar no hotel e apenas descansar naquela noite, mesmo com muita vontade de dar um primeiro giro pela cidade.

DSC06457DSC06572IMG_2700DSC06550

Nos hospedamos no Novotel Cusco, recepção excelente, já na chegada eles disponibilizam chá de coca pra amenizar os efeitos do soroche e, além disso, o hotel fica numa antiga construção de arquitetura espanhola, toda reformada, ficou bem legal, com destaque para área de café da manhã, um pátio com teto de vidro muito show!
DSC06549

Hoje ficamos por aqui, para recarregar as baterias e evitar o mal-estar do soroche, o que alias, nos fez muito bem para o dia seguinte. No próximo post a gente conta como a cidade de Cusco é incrível!

Abraços Jr.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s