Porta de correr – Ampliação de espaço

É uma realidade, cada vez mais os espaços vem diminuindo e ganhando novos adeptos, seja para solteiros, casais sem filhos ou com apenas 1 filho. E com esse mercado em expansão, dos apartamentos cada vez menores, as construtoras escolheram este nicho para apostar suas fichas e nos trouxe desafios na hora de decorar.

img_0286
Correr escuro e sem graça

Morar em uma casa espaçosa já foi uma realidade para nós. A família do Jr, já morou em uma casa grande, hoje eles desfrutam de um apartamento na linda Fortaleza, já meus pais que vieram de Minas, moram há bastante tempo em uma casa espaçosa em SP. É… ter espaço ficou no passado. Mas nem por isso, achamos que nosso cantinho não mereça toda a atenção para ficar aconchegante.

img_3214

Queríamos um apartamento com muita luz natural, e com o máximo de integração possível. Uma vez que o cômodo serviria de home office + quarto de hóspedes. Precisávamos de uma porta de correr!

img_3215
Trilho preso na laje

Integrar o ambiente, funcionou muito bem neste caso, pois percebemos que ao quebrar a parede e mudar a entrada da porta de lugar, já ganhamos muita iluminação natural.

O projeto da nossa porta foi idealizado pela Lacca Móveis. Optamos por laca fosca em madeira ripada, e como ela é grande funcionou como um painel decorativo, nós gostamos muito do efeito da luz sobre ela.

capa

Outro detalhe importante, não queria trilho no chão, pois acumularia sujeira e teria uma linha que “cortaria” o piso sem necessidade. Então ela foi projetada para ficar presa na laje, só assim aguentaria o peso. E deu certo! Ela foi presa por um trilho de aço.

img_3213

Assim ganhamos um espaço reversível, que quando aberto integra com a sala de estar e jantar, dando impressão de um apartamento maior, e quando fechada permite privacidade aos hóspedes.

img_3211

Espero que tenham gostado.

Um abraço Lu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s