Nosso roteiro em Jeri – parte 2

Continuando nosso relato sobre Jeri (clique aqui para ler – parte 1), hoje vamos falar da parte que mais gostamos da viagem. Vamos lá…

Onde ficamos

Essenza hotel – Já tínhamos pesquisado um pouco, e visto que esta opção é praticamente um destino a parte, o hotel é novo, muito bem localizado, em frente à praia de Jericoacoara e a 5 minutos a pé do centro do vilarejo, na verdade ele fica na frente do My Blue que nos hospedamos na noite anterior, o que também facilitou a nossa a mudança de hotel no dia seguinte. O Essenza possui apenas 30 quartos e todos com vista para o mar, são 2 opções de quartos: os do térreo que a varanda sai direto na enorme piscina central com borda infinita e os do andar superior que tem piscina privativa!

DCIM100GOPROG0280561.

As 2 opções são sensacionais, mas optamos pela piscina privativa, afinal não é sempre que temos uma oportunidade assim!

DCIM100GOPROG0280562.
Vista da piscina exclusiva do quarto

A suíte é espaçosa, cama king size, com decoração moderna e a vista da praia, e principalmente, do pôr-do-sol que é espetacular! A piscina exclusiva ajuda a tornar a experiência ainda mais especial, difícil é ter vontade de sair de lá kkk… O conceito do hotel todo é de muito bom gosto e atenção com o atendimento, desde do check-in, onde você já é recebido com champanhe, o café da manhã é excelente e a piscina externa também é muito show!

DCIM100GOPROG0500706.

O Essenza é uma excelente opção para lua de mel e comemorações especiais, inclusive, porque não permite crianças, mas o My Blue, que comentamos acima permite. No aspecto geral o hotel é ótimo, ele realmente é um up-grade na viagem a Jeri, o único ponto que achamos que podia melhorar são:  variedade da carta e dos petiscos servidos no bar da piscina.

DCIM100GOPROG0701003.
Bar da piscina

Nosso roteiro

No dia seguinte acordamos, tomamos o café e fomos caminhar um pouco na praia de Jeri, a praia em si não é tão bonita, ficam alguns cavalos perambulando e alguns sinais da ocupação turística em massa já começam a aparecer… mas caminhar a beira mar sempre é muito bom.

DCIM100GOPROG0220523.
Praia de Jeri – em frente ao Essenza

Depois disso nos informamos sobre a possibilidade de realizar o check-in antecipado no Essenza e para nossa sorte, como era dia de semana, nosso quarto já estava liberado! O que foi ótimo, pois o plano do dia era aproveitar ao máximo o visual do hotel. Ficamos a tarde toda na piscina, não saímos nem para almoçar kkk, acabamos comendo no bar da piscina mesmo.

DCIM100GOPROG0440675.

DCIM100GOPROG0500718.

DCIM100GOPROG0680978.

Lá pelas 16h subimos para o nosso quarto, hora de aproveitar um pouco mais a piscina privativa e começar a se preparar para o pôr-do-sol, daquele ponto a vista era realmente espetacular, ele foi projetado para isso, a vista era tão espetacular quanto a da Duna, ficamos impressionados com a beleza, demais mesmo, a gente ficava torcendo para o sol ficar mais um pouquinho!

DCIM100GOPROG0791157.

DCIM100GOPROG0781122.

Após este final de tarde show, uma pequena pausa para o descanso e nós já fomos nos preparar para jantar e escolhemos o Na Casa Dela.

12

O restaurante tem um ambiente rústico, mas a decoração é muito legal, ambiente intimista, astral ótimo e os pratos são excelentes. Além disso os preços e o atendimento também são muito bons, curtimos bastante!

Após o jantar a ideia era dar uma esticada pela noite de Jeri, mas quem disse que conseguimos kkk… acabamos dando mais um passeio pela vilinha, aproveitando o restinho da última noite em Jeri e retornamos para o hotel.

Acordamos cedo e fomos tomar café da manhã, o ambiente do Essenza não poderia ser melhor, mesas ao ar livre com vista para o mar e café da manhã muito bem servido e variado, gostamos bastante, nota dez.

Depois terminamos de arrumar as coisas e fizemos o check-out. A jardineira nos pegou às 10h para retornamos à Fortaleza, no caminho uma parada de 2h30 na Lagoa do Paraíso para curtir e almoçar já que o micro-ônibus que vem de Fortaleza chega apenas 12h30.

A Lagoa do Paraíso tem um visual legal, as águas são cristalinas e dá para aproveitar para curtir as redes sobre a lagoa e tirar algumas fotos. A Lu não gostou muito, ela comentou que esperava mais pelas fotos que viu. Mas eu gostei, dava pra tomar uma cervejinha sossegado de frente para essa vista. O almoço é apenas ok, mas tranquilo. Após isso partirmos às 13h para Fortaleza, chegando lá por volta das 18h.

DCIM100GOPROG0881257.

O que a gente achou

Jericoacoara foi um lugar que adoramos, sem dúvida alguma voltaríamos, a cidade tem um astral super legal, a beleza da Duna e do pôr-do-sol é indescritível, com certeza jamais esqueceremos. As opções de hospedagem são variadas e tem para os todos os gostos. O Essenza é uma ótima opção para comemorações ou datas especiais, e se for possível, ficar ao menos uma noite lá, vale a pena! A gastronomia da cidade também foi outro ponto forte, comida excelente, lugares agradáveis e excelentes preços. Fomos no início de dezembro, o clima estava ótimo e não pegamos nada de chuva.

jeri_viaja

Espero que tenham gostado deste relato e se tiverem dúvidas ou comentários é só falar. Até a próxima!

Abraços Jr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s