Quarto de hóspedes + home office – projeto cama flage (cama na parede)

Oi, pessoal! Hoje vim falar de um dos itens que queria desde o início para o apartamento. Nossa camaflage! Desde que pensamos no projeto inicial tínhamos certeza que precisaríamos de criatividade para fazer um espaço pequeno render. 

img_3219

Então busquei várias soluções para o que chamo hoje de apartamento flex! Sim tínhamos que ter um apartamento funcional e flexível, pois trabalho em casa e nossas famílias são de fora do estado e como sempre estamos recebendo alguém, precisávamos de um cômodo que pudesse funcionar como escritório e quarto de hóspedes. Vimos várias empresas com móveis que viram cama, mas todas que gostamos eram de fora do Brasil. E isso não ficaria viável para o nosso projeto. Conseguimos com a empresa que fez nossos planejados, a Lacca móveis, um projeto que atendeu bem as nossas expectativas. Ela projetou dois espaços de cada lado com nichos e um Mini armário na parte de baixo e no meio duas portas de correr de espelho que esconderiam a cama. Ficou bem funcional, pois do lado da minha mesa de trabalho organizei pastas e arquivos e também abriga nosso cantinho de oração e do outro lado, fica o espaço de apoio para os hóspedes. 

documentdocumentdocument

Como já mencionei no post anterior sobre o escritório (clique aqui para ler) nós tínhamos no nosso outro apartamento, que morávamos de aluguel antes desse, um sofá cama, que até era bonito e tinha uma boa estrutura nas ferragens, mas o colchão era de dar dó…kkk era tão fino que ficava com pena de quem dormia lá. Então nesse, precisávamos de uma cama de verdade e a melhor solução foi a camaflage. Ela tem uma boa estrutura, foi fácil de instalar, apenas dois furos no chão, e alivia bem o espaço quando está recolhida.

dsc01002

img_3232

Espero que tenham gostado!

Um abraço,

Lu

Anúncios

4 pensamentos

  1. Oi Lu, que lindo o projeto de vcs! 🙂 Adorei!
    Vc pode me dar uma opinião sobre o que achou do conforto da camaflage em relação a uma cama box? Muita diferença?
    E essa cinta que aparece na foto, vcs usam para prender somente o colchão ou a roupa de cama também? Vc acha que daria para guardar a camaflage com a cama pronta?

    Obrigada!

    Curtir

    1. Olá Katia! Que bom que gostou, ficamos felizes…
      A cama é bem confortável, na verdade dependerá mais do colchão que vc escolher, acreditamos que se o colchão for bom, não ficará devendo em nada para uma cama box. A cinta é somente para prender o colchão quando ela estiver levantada e não a roupa de cama. Quanto a guardar a Camaflage com a cama pronta, dá sim, exceto se os travesseiros forem muito volumosos. Espero ter ajudado.

      Abraços, Lu

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s