Nosso roteiro em Jeri – parte 1

Minha família está morando em Fortaleza há alguns anos, e por conta disso, sempre que podemos viajamos para lá. Já conhecemos diversos pontos turísticos tanto na cidade, quanto em cidades próximas, como Canoa Quebrada, Cumbuco e até o Beach Park… mas hoje eu queria contar um pouco de como foi a nossa experiência de conhecermos um lugar que há muito tempo queríamos ir e só tivemos a oportunidade recentemente: Jericoacoara! Esta pequena vila de pescadores, que se desenvolveu junto com o turismo, tem hoje, além das já famosas belezas naturais, pousadas com excelente estrutura e ótimas opções de bares e restaurantes, e o melhor de tudo, sem perder o charme!

Como a gente foi

Para chegar a Jericoacoara partindo de Fortaleza são cerca de 6h de viajem, sendo a maior parte em estrada asfaltada, até Jijoca, e a partir daí, mais 1h30 pelas areias entre as dunas.

DCIM100GOPROG0010340.
Dunas

Optamos por ir de micro-ônibus pela empresa Branco Turismo, principalmente porque estava muito mais em conta , em relação a um 4×4 privativo, que nos foi oferecido pelo hotel. E a Branco Turismo ainda incluía um passeio à Lagoa do Paraíso na volta. Saímos do centro de Fortaleza por volta das 8h, o trajeto até Jijoca é tranquilo, tem apenas uma parada. Chegamos lá por volta das 12h30 e trocamos o micro-ônibus pela jardineira, que nada mais é que uma caminhonete 4×4, adaptada para transportar mais pessoas na caçamba.

DCIM100GOPROG0010342.
Com emoção e muito vento de areia!

Nesta parte do trajeto começa a emoção, tem que segurar firme enquanto a caminhonete vai balançando em meio as dunas, vento levantando areia e vamo-que-vamos! O caminho já impressiona, as dunas vão compondo uma paisagem muito legal e já fomos entrando na energia de Jeri. Após esta pequena aventura, adentramos a pequena vila, assim já fomos sentindo a vocação turística, a enorme quantidade de pequenas pousadas e as ruas sem asfalto dando aquele clima de sossego. A jardineira nos deixou na porta do nosso hotel aproximadamente às 14h.
Onde ficamos

DCIM100GOPROG0210513.
My Blue Hotel

Conhecemos 2 hotéis durante nossa hospedagem, o que nos ajudou a ter um referencial para comparação:

DCIM100GOPROG0210512.
Parte externa com acesso direto para a praia

My Blue hotel – Nossa primeira noite foi neste hotel, a localização é ótima, acesso a praia de Jericoacoara e próximo ao centrinho. O quarto que ficamos era amplo, tinha uma minicozinha toda equipada com fogão vitrocerâmico, microondas e geladeira. E ainda tinha saída direta para a piscina do hotel, já que ficava no térreo. No geral achamos o hotel muito bom e bem cuidado, porém a piscina é um pouco pequena e  apesar de tão perto da praia, não possua vista na maioria dos quartos. O café da manhã é incluso, mas nada de especial.


Essenza hotel – Esse nós vamos falar no segundo post, pois é um daqueles hotéis que valem a viagem.

DCIM100GOPROG0460679.
Essenza Hotel

Nosso roteiro

A primeira coisa que fizemos quando chegamos em Jeri, foi um procurar um lugar para almoçarmos e próximo ao My Blue tinha um pequeno restaurante, chamado Pimenta Verde, que se revelou uma ótima opção, comida saborosa, ótimos preços, nós fomos de peixe e estava muito bom.

dsc05512

Após o almoço fizemos um giro rápido para conhecer o centro do vilarejo. Para o fim de tarde o programa clássico obrigatório de Jeri: assistir o entardecer na Duna do pôr-do-sol.

DCIM100GOPROG0090440.
Duna do pôr-do-sol

A Duna fica a menos de 5 minutos de caminhada do hotel e o visual é fantástico, muito lindo mesmo, impressionante a beleza do conjunto formado entre a Duna e o sol se pondo no horizonte.

DCIM100GOPROG0120454.

DCIM100GOPROG0130460.

DCIM100GOPROG0160468.

Neste dia estava ventando bem, o que levanta bastante areia e incomoda um pouco, mas nada demais perto deste espetáculo.

DCIM100GOPROG0080437.

 

A noite retornamos ao centro de Jeri para passear, o centrinho fica ainda mais legal com as luzes das lojas, bares e restaurantes, tudo confere um ar super descolado, que é a marca da cidade, optamos por ficar bebericando uns drinks no Samba Rock Café, o local tem uma decoração legal e bem despojada, ficamos na área externa, então dava para curtir o bar e um pouco do Festival de Jazz, que estava rolando na praça central.

DCIM100GOPROG0200507.
Samba Rock Café

Resolvemos terminar nosso dia por ali, afinal o cansaço da viagem de vinda já estava batendo.

Em breve postaremos a segunda parte desta viagem com mais dicas de Jeri.

Abraços Jr.

Anúncios

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s