Monte Titlis – Zurique à Engelberg

Continuando nosso último post, vamos falar sobre o lugar que mais curtimos na nossa trip na Suíça: Engelberg! Este pequeno vilarejo aos pés do Monte Titlis, fica a cerca de 2 horas de trem de Zurique (via Lucerna), sendo a principal base para os praticantes de esportes de inverno na estação de esqui que também fica no Titlis, mas sem dúvida o que mais nos marcou, foi a beleza de Engelberg e as incríveis vistas do alto do Titlis, algo indescritível mesmo, só estando lá para sentir a grandiosidade do lugar.

 

1

Como chegar
Para chegar lá partimos de trem de Zurique com destino a Lucerna por volta das 9h, a viagem dura cerca de 1h. Chegando na estação de trem de Lucerna é necessário fazer uma baldeação, a partir daí serão mais 40 minutos até Engelberg. Já no caminho, lindas paisagens vão se formando, a vegetação vai se cobrindo de neve e os Alpes já começam aparecer ao longe, demais mesmo. Chegando em Engelberg a estação de trem é pequena e existe um ônibus gratuito que leva a estação do bondinho do monte Titlis. Nós preferimos ir a pé, são menos de 10 minutos de caminhada e você já vai curtindo o clima da viagem e o visual, que no dia em que fomos estava todo nevado, já que estávamos no inverno, mas o dia estava excelente, céu azul e até sol, não tínhamos do que reclamar kkk.

2

DCIM100GOPROGOPR1706.
Vista do trem a caminho de Engelberg

img_2229

Monte Titlis
Na estação do bondinho existem diversas modalidades de tickets para subida, já que há opções com destino a estações intermediárias, focadas nas pessoas que estão esquiando ou até hospedadas em alguns dos 3 hotéis do complexo Titlis, sim é possível se hospedar por lá! Aliás esta é uma ideia que estamos considerando para uma próxima vez … mas voltando ao nosso passeio, nós preferimos comprar os tickets de subida até o ponto mais alto, nosso objetivo era conhecer todos os principais pontos do Titlis. Conforme vai subindo a vista do monte vai ficando cada vez mais incrível e a altura já impressiona.

DCIM100GOPROGOPR1715.

img_2243

DCIM100GOPROGOPR1774.
Um dos hotéis do Monte Titlis
Na primeira parte da viagem, o bondinho nos levou de Engelberg até a estação intermediária de Trübsee, em aproximadamente 20 minutos. Antes de prosseguirmos, fizemos uma parada neste ponto do trajeto, achamos a estrutura muito legal, possuía restaurante e bar, e como o dia, apesar de frio, estava ensolarado muitas pessoas estavam dando uma pausa nos esquis para almoço, lanche ou simplesmente tomar uma cerveja na área externa do restaurante. Foi o que nós fizemos também!
DCIM100GOPROGOPR1728.
dsc06349
DCIM100GOPROGOPR1722.
Após nossa parada, seguimos para o segundo trecho e trocamos para um bondinho maior, com capacidade para cerca de 80 pessoas, que nos levou de Trübsee até a estação Stand Glacier em cerca de 5 minutos. Nesta estação embarcamos no bondinho giratório, chamado de “Titlis Rotair”, uma plataforma interna vai girando, e é possível observar a paisagem em 360 graus, como conseguimos ficar próximos as janelas, deu para aproveitar bem os vários ângulos da vista que é sensacional.
DCIM100GOPROGOPR1772.
Chegando ao topo, à vista é espetacular, de tirar o fôlego mesmo, inclusive porque são 3.238 metros de altitude! Impossível não tirar um montão de fotos! Lá em cima ainda dá para fazer o Iceflyer, que é um teleférico que percorre um trecho mais inclinado da montanha, muito show, gostamos bastante. Além disso, tem o Cliff Walk que é uma travessia por uma ponte a 500 metros do chão em meio o visual incrível dos Alpes, a Glacier Cave que é uma caverna congelada que tem várias esculturas de gelo e ainda tem também uma área de bares e restaurantes.
img_2309
dsc06363
img_2293
Vista do Ice flyer

img_2283

img_2328

Ficamos curtindo o clima do Titlis até quase 4 da tarde, quando resolvemos descer.

img_2336

DCIM100GOPROGOPR1786.

img_2345

DCIM100GOPROGOPR1788.
Engelberg
Na volta nós fizemos o mesmo trajeto da vinda, pausa para mais alguma fotos kkk, pegamos o trem com destino até Lucerna, por volta das 17h e chegando lá tinhamos um intervalo de 1h30 até o próximo trem para Zurique o que nos permitiu ainda fazer um giro rápido e conhecer alguns pontos turísticos de Lucerna, que aliás também é uma cidade muito bonita diga-se de passagem.
O que a gente achou
Com certeza esta trip a Engelberg foi o melhor passeio da viagem, recomendamos muito a visita à cidade e ao Monte Titlis. O bate e volta a partir de Zurique, funcionou perfeitamente para nós. Mas, se objetivo for esquiar, aí pode ser necessário se hospedar em Engelberg, para ter mais tempo, embora durante o trajeto vimos muitos turistas e também suíços equipados para esquiar, que fizeram da mesma forma que nós, indo e voltando no mesmo dia. Nós gostamos tanto que pretendemos voltar com mais tempo para nos hospedar no vilarejo.
img_2253
Quando fomos, não tínhamos ainda ideia de que faríamos o blog, então reunimos algumas imagens do nosso arquivo pessoal para fazer este video abaixo, bem simples, da nossa trip até lá, pois queríamos compartilhar um pouco do tanto que gostamos deste lugar!

viaja-suica

 

Até a próxima! Abraços Jr

 

Se você não viu o post da primeira parte desta viagem, clique aqui!

Anúncios

5 pensamentos

  1. Olá,

    Adorei seu post e gostaria de esclarecer uma dúvida. Esse ticket que vocês compraram que tem a opção de ir até a parada mais alta, também deu direito de usar o Iceflyer, Cliff Walk e a caverna congelada ou vocês tiveram que pagar para ir a essas atrações?

    Curtir

    1. Ficamos felizes que gostou, obrigado. Sobre o ticket, comprando até a parada mais alta, o acesso ao Cliff Walk e a caverna congelada é gratuito. Somente o Iceflyer tem que ser adicionado ao ticket, são mais 12 francos.

      Curtir

      1. Boa, tarde.

        Adorei suas fotos e comentários. Por gentileza me tira algumas dúvidas abaixo:

        Você comprou o ticket direto no titlis ou no site? Qual foi o valor na época que você pagou para subir até o ponto mais alto?

        Obrigada,

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s