DIY – Nossa porta com frisos

Olá! Recentemente criamos o instagram do @apartamento_dos2 para compartilhar nossas experiências e como montamos nosso apartamento.

O período de obras é sempre complexo para todo mundo. Então vamos resumir, aqui no blog, como foi essa experiência, vamos dividir algumas coisas que fizemos sozinhos e como foi o processo de conseguir chegar no resultado de cada coisa.

E como primeiro projeto, vamos mostrar, como foi que conseguimos chegar no resultado das nossas portas, sem ter que tirá-las e enviar para alguma empresa laquear e fazer com frisos.

A ideia foi super simples e funcionou bem pra gente! Somos adeptos do “faça você mesmo”o que nos ajudou a economizar e ainda produzir lembranças que vão ficar nas nossas memórias.

Segue como foi feito:

Compramos folhas de papelão paraná com face branca, na Kalunga, recortamos em retângulos iguais colamos com cola branca e esperamos secar.

Utilizamos nossas portas com a pintura que a construtora entregou, então, não eram nada bonitas… Aqui você vai precisar ter um pouco de jeito com trabalhos manuais. Encapamos por cima com vinil fosco da Savor revestimentos, e pronto! Aproveitamos e encapamos os batentes também, para ficarem iguais.

rolo-papel
Vinil fosco em rolo, vendido por metro linear

antes-copia

depois-copia
Batentes

 

O número de frisos e a largura entre eles vai depender no seu tamanho de porta.

porta-2

Apesar de trabalhoso, nós gostamos do resultado!

final

Abaixo segue um ranking, se o resultado foi satisfatório, se foi difícil e se foi caro. Trabalhar pela casa requer um pouco de paciência e horas de um final de semana, mas em compensação rende boas risadas.

1-ranking-ap-portaSe você gostou ou se animou para fazer também, não esquece de comentar aqui pra gente.

Um abraço, Lu

Anúncios

3 pensamentos

  1. Idéia genial. Também sou adepta do faça você mesmo.. Adoro trabalhos manuais.. Estava pensando em porta laqueada, mas fica bem caro.. A ideia de vocês foi maravilhosa, obrigado por compartilhar!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s