Reveillon em Nova York – Dia 2

Como era de se imaginar, acordamos um pouco mais tarde após todas as comemorações de Ano-novo no dia anterior. Como era 1 de janeiro, muitos museus estavam fechados e alguns restaurantes só abririam mais tarde, sabendo disso procuramos programas que estivessem funcionando nesta data ainda no Brasil… e descobrimos que o Museu de História Natural era um dos poucos que funcionava no primeiro dia do ano e era justamente um museu que ainda não conhecíamos! Então definido que iríamos para o museu na parte da manhã, faltava ainda uma opção para a tarde, e pesquisando descobrimos que os passeios da Circle Line também operavam, apesar do feriado, então já escolhemos os horários e compramos os ingressos via internet. Com nosso roteiro já pronto,  tomamos café da manhã com o que já tínhamos comprado na noite anterior, no mini mercado que ficava na mesma rua do hotel e partimos para a primeira parada o Museu de História Natural. O museu é incrível e muito grande também, então como não conseguiríamos ver tudo demos prioridade para a Pré-História e a parte dos dinossauros que é fantástica, impressionante o trabalho realizado ali. Ainda conseguimos “pincelar” outros setores interessantes, como o setor de mamíferos e um pouco da ala de seres marinhos que chamam atenção por conta de uma baleia gigante pendurada no teto.

captura-de-tela-2017-01-14-as-20-16-21-copiacaptura-de-tela-2017-01-14-as-20-16-29-copia

Na saída uma pausa para um clássico: o cachorro quente no Central Parque. Com as energias restabelecidas, partimos para nosso segundo programa do dia: o passeio de barco pela Circle Line, que partia as 15h30, então apertamos o passo para o Pier 83(W42 com a 12) para não chegarmos atrasados. Escolhemos o passeio que da meia volta na ilha, dura 1h30 e permite ver os principais pontos turísticos de NY, dando uma visão show do skyline da Big Apple.

mapa

O legal foi que demos sorte, pois apesar do frio, a tarde o tempo estava bom, então deu para curtirmos bem o passeio e tirar muitas fotos. Ainda tomamos uma taça de vinho, que apesar do preço, valeu pra dar uma esquentada! Finalizamos o passeio por volta das 17h, já estava anoitecendo então resolvemos dar uma passadinha na feira de Natal do Bryant Park, comemos um crepe muito bom por lá é ainda deu pra aproveitar um restinho do clima de Natal, a feira não é muito grande, mas tem até pista de patinação no gelo. De lá, retornamos para o hotel e decidimos jantar no Salvation Taco, que fica no térreo do Pod 39, o que é uma “mão na roda” para nós que estávamos hospedados lá. O restaurante é mexicano, seguindo a linha do tex-mex, a decoração é bem descolada e o ambiente tem aquela pegada de bar, mas as porções não são muito grandes, de qualquer forma gostamos bastante.

captura-de-tela-2017-01-14-as-20-16-14-copiacaptura-de-tela-2017-01-14-as-20-15-26-copia

Continue acompanhando com a gente essa trip de Reveillon. Dúvidas e comentários é só falar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s