Reveillon em Nova York – Dia 1

Aproveitando a proximidade do final de ano e pra já entrar no clima, vamos começar contando um pouco de como foi a nossa experiência de passar o Reveillon em NY no ano passado. Como resolvemos de ultima hora, não teriamos muito tempo em NY, pois seriam pouquíssimos dias de folga, mas estavamos decididos a entrar a virada do ano na Big Aple.

Saímos do Rio no dia 30 de dezembro a tarde, para uma conexão em SP, no aeroporto de Guarulhos, nosso voo partiu 21h e chegamos em NY às 6h da manhã, aqui uma curiosidade, quem viaja pela United chega pelo aeroporto de Newark em New Jersey e não no JFK, achamos que seria mais difícil para chegar em Manhattan, mais foi mais fácil que esperávamos, da estação Airport Newark até a Penn Station foram pouco mais de 20 minutos!

Então em pleno dia 31 de dezembro de 2015, lá estávamos nós, a caminho do nosso hotel em NY. Nesta época os preços não são nada camaradas na grande maçã, mas até que tivemos sorte de encontrarmos o POD 39, um hotel descolado mas com cara de hostel, quarto muito pequeno, porem tudo certinho e bem decorado. Além disso, tem um rooftop incrível super estiloso, que embora o bar dele feche no inverno, dá para conferir uma vista show de NY e no térreo ainda tem um restaurante mexicano bem legalzinho, o Salvation Taco.

Após deixarmos nossas malas no hotel fomos dar um giro na quinta avenida, estava frio mais um pouco menos do que de costume pra esta época do ano, mas o suficiente para fazermos nossa primeira parada na Uniqlo, afinal tínhamos que estar bem agasalhados para a virada! A loja estava cheia e com algumas promoções, aproveitamos para comprar casacos para mim e para Lu e o legal é que eles tem aquela tecnologia especial que deixa os casacos mais leves que permitem diminuir bem o tamanho deles na hora de fazer as malas. Depois disso, continuamos nosso giro pela quinta, aproveitando para curtir a decoração de Natal que ainda estava nas vitrines e olharmos mais algumas lojas que a Lu queria visitar. No almoço fomos de TGI Fridays, apesar de já termos ido aos EUA, ainda não tínhamos experimentado, devoramos 2 hambúrguers, gostamos bastante e o restaurante ainda estava com aquele clima festivo do ultimo dia do ano.

Seguindo o passeio, descobrimos o mercado da Grand Terminal Station e aproveitamos para comprar dois copos térmicos para por vinho e esquentar nossa comemoração de ano novo mais tarde. Alias, antes de irmos para NY, pesquisamos sobre as várias formas de comemorar o Reveillon em Manhattan,  e acabamos sabendo que, além da tradicional queda da bola na Times Square, havia uma outra opção no Central Park, onde haveriam alguns pequenos shows até a hora da virada e também uma queima de fogos, de lá também parte uma corrida, que tem a largada exatamente à meia-noite. Foi essa opção que nós  escolhemos, pois embora na Times Square a festa seja mais grandiosa, acaba que para acompanha-lá de perto é preciso chegar muito cedo, por volta das 3 da tarde, para pegar um bom lugar e ficar lá aguardando até a virada, ou seja, não dá nem para ir ao banheiro! Achamos que seria meio “programa de índio”.

Depois disso, ainda demos uma passadinha no mercadinho próximo ao hotel e garantir nossa champagne, vinhos e mais umas cervejinhas para nossa estadia kkk… e fomos descansar um pouco, afinal tínhamos mais umas horinhas até a noite e ainda estávamos cansados da viagem.

Antes de sairmos para o Central Park, convenci a Lu a subirmos no rooftop do hotel para fazermos nosso primeiro brinde da noite, na verdade tinha preparado uma surpresa e comprado para ela um anel e alguns charms de pulseira que ela queria… Foi um momento bem especial da viagem, pois ela gostou muito e ficou emocionada, não tinha percebido nada! Brindamos com todo aquele visual do skyline de NYC à noite, detalhe que apesar de ser 21h, no Brasil acabava de chegar o ano-novo! Rimos lembrando que esta noite ainda teríamos mais um “Reveillon” kkk…

Agora sim, com nosso corpos térmicos devidamente abastecidos de vinho rs…, seguimos para nosso Reveillon oficial no Central Park, acabamos chegando lá até cedo e percebemos que as pessoas vão chegando mais próximo do horário da virada. Lá tem um clima bem familiar, uma galera curtindo bem tranquila e outra se preparando para a corrida à meia noite. Ficamos lá assistindo os shows de boa, tiramos mais umas fotos do parque, aguardando a hora da virada, mas o frio foi aumentando de tal forma que a gente tava quase congelando rsrs, então logo após a chegada do ano-novo, pegamos um taxi e voltamos para o hotel, ainda a tempo de mais uns brindes e com direto a assistir a reprise de como tinha sido a virada na Times Square.

Obs: Pedimos desculpas pela qualidade das fotos, pois elas são do nosso arquivo pessoal, já que nesse momento ainda nem passava pela nossa cabeça a idéia de termos um blog, mas prometemos melhorar!